Mais um caso de ação criminosa dentro de ônibus coletivo é registrado em Manaus e por pouco, não acaba em morte. Desta vez, a vítima, de 33 anos, estava dentro do ônibus da linha 450, quando três bandidos entraram e anunciaram o assalto, nas proximidades da Estação de Transferência da avenida Max Teixeira, na zona Norte da capital.
O crime ocorreu durante a noite dessa sábado (22). De acordo com testemunhas, três homens entraram no coletivo armados com armas caseiras e uma faca. Eles anunciaram o roubo e em seguida saíram pegando objetos pessoais dos passageiros.
Em determinado momento, um dos criminosos se aproximou da vítima e percebeu que ele tinha escondido o aparelho celular dentro da roupa, ocasião em que eles desferiu uma facada no braço da vítima. Em seguida o trio fugiu por uma área de mata levando diversos pertences dos passageiros, principalmente aparelhos celulares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao passageiro ferido. Depois a vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade.
Já os outros passageiros e o motorista seguram para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do assalto.