Um homem de 27 anos não identificado foi preso em Manaus nesta sexta-feira (9), após atirar num motorista de app dentro do carro, durante briga com a própria esposa por causa da rota.
O crime ocorreu no dia 25 de dezembro, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O delegado Wenceslan de Queiroz, disse que a enteada do motorista relatou o crime.
“Em depoimento, a vítima relatou que aceitou uma corrida solicitada por um casal com duas crianças. Durante o trajeto, houve uma discussão entre o autor e a companheira sobre a rota. Ao chegar ao destino, após o pagamento, a mulher informou que permaneceria no veículo, momento em que o autor passou a ameaçá-la, bem como o motorista, com uma arma de fogo”, disse.
O suspeito, que tem mandatos de prisão por assassinato, deu três tiros no motorista, que segue internado. “Iniciamos as investigações logo que a ocorrência foi registrada na delegacia e, a partir da identificação do autor, solicitamos a prisão preventiva dele ao Poder Judiciário. Ele foi preso no bairro Novo Aleixo, zona norte. Durante a apuração, constatamos ainda que o suspeito já possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio no município de Itacoatiara”, informou o delegado.
Ele vai responder por tentativa de homicídio.


