O Corpo de Bombeiros do Amazonas disse em nota nesta quarta-feira que está interditado o Parque onde duas meninas caíram da cadeira da roda gigante em Rio Preto da Eva, ontem à noite. A corporação afirma que estava o local estava em processo de regularização, sem especificar se já poderia funcionar.
Quanto à documentação, a corporação informa que o parque de diversão está em processo de regularização na Diretoria de Atividade Técnica (DAT) do Corpo de Bombeiros, tendo apresentado toda a documentação necessária”.
A menina de 13 anos segue no Joãozinho, para onde foi levada, aguardando exames para saber a gravidade dos ferimentos. A de 11 anos recebeu alta. Nas redes sociais, moradores da cidade afirmam que o parque é inseguro, mas funcional desde domingo.
A tia da adolescente de 11 anos, identificada apenas com Bianca, que ficou pendurada na roda-gigante, disse que a menina relatou que “Simplesmente o pino da cadeira soltou”. Segundo ainda a tia, o rapaz responsável pelo brinquedo ‘paralisou e não fez nada’.
“A tragédia não foi maior porque as pessoas que estavam no parque começaram a girar a roda manualmente”, disse Bianca, tia da menina de 11 anos. “Simplesmente o pino da cadeira soltou”.
Veja: