PARÁ | O paraense Andrey Moura, 32 anos, se surpreendeu ao abrir um aplicativo do governo nesta quarta-feira (31/8) e se deparar com uma foto do esposo peladão. A situação foi contada pelo próprio advogado no Twitter.
A ferramenta, que expede um CPF digital automaticamente, escolheu uma foto nem um pouco produzida para o documento oficial: Andrey está sem camisa e, ao fundo, seu marido aparece deitado na cama sem roupa.
O paraense conta que tirou a foto para um reconhecimento facial solicitado pelo gov.br e que não sabia que a imagem seria usada no documento.
Andrey conta que, na hora da foto, não percebeu que o companheiro César Fialho estava atrás, jogando videogame nu. “Como apareceu só o meu rosto para encaixar no reconhecimento, eu não vi o que tinha e nem quem estava atrás de mim (risos).”
Juntos há dez anos, Andrey conta que César não se incomodou com a viralização. “Não esperava que fosse viralizar. Contei para ele desse hit e ele riu”, comenta.
Gente era pra ser só um reconhecimento facial pra uma outra coisa. Eu nem sabia q iam fazer dele uma foto, mto menos q ia gerar um documento pra mim. Eu nem tinha solicitado documento nenhum kkk
— Andrey Moura (@mourandrey) August 31, 2022