Os pais do pequeno Benício Xavier de Freitas sepultaram o filho em Manaus sob lágrimas, pedidos de justiça e soltando balões com o nome da criança, que faleceu neste domingo (23), após tomar na veia um remédio que era para ser tomado via oral, no hospital Santa Júlia.
“Meu filho Benício Xavier de Freitas. Sempre com esse sorriso meigo e alegre. A dor é imensa desde o dia 23/11/25 quando partiu para uma vida melhor. Você sempre será lembrado pela sua família, pois foi uma criança compreensiva, carinhosa, atenciosa, obediente, resiliente, esperta, amiga, e acima de tudo sem nenhuma maldade com o próximo – criança pura!”, disseu o pai, Bruno Mello.

O Santa Júlia diz que está apurando a morte, mas nas redes sociais a sensação é de erro médico banal, já que a dosagem oral aplicada na veia teria sido a causa da morte.
O pai também homenageou a esposa na postagem. “Foi uma mãe que nunca mediu esforços para ver você sempre bem e melhor, abdicou de si própria para sua constante evolução como ser humano com princípios éticos e morais. Inclusive nos ensinou bastante sobre ser família. A luta por você será incansável e não mediremos esforços”, disse ele.



