Um pai entrou em desespero após chegar na creche onde havia deixado a filha, uma bebê de apenas seis meses de idade e descobrir que a filha estava em um pronto-socorro. O caso aconteceu em uma creche na Vila Buritis, em Planaltina (DF).
De acordo com informações preliminares, o pai chegou à creche por volta das 16h50 dessa quarta-feira (20). Ao ser atendido por uma funcionária do estabelecimento, foi informado que a filha havia se engasgado enquanto se alimentava e levada para o Hospital Regional de cidade.
Aos pais, funcionárias da creche disseram à família que a criança se engasgou. No entanto, em depoimento à polícia nesta quinta, uma delas disse que a menina chorava muito e que uma das donas da creche se irritou, entrou no quarto onde o bebê estava e fechou a porta. Segundo a mulher, o choro aumentou e, em seguida, parou. A bebê ainda chegou a ser intubada, mas não resistiu e morreu.
O caso é investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Funcionários da creche devem ser ouvidos. A suspeita dos médicos é que a criança tenha morrido por asfixia. As linhas de investigação seguidas pela PCDF são a de possível morte natural em decorrência do engasgo, homicídio culposo por negligência no cuidado e atendimento à criança que passava mal ou homicídio com dolo eventual, por assumir o risco ao favorecer a ocorrência.
A instituição não é cadastrada junto à Secretaria de Educação, nem tem alvará de funcionamento expedido pela Administração Regional de Planaltina.