O policial militar Anderson de Oliveira Valentim e sua filha de 19 anos, Alycia Perroni Valentim, perderam a vida após um confronto armado com três criminosos na madrugada deste sábado (24) em frente a uma farmácia na Zona Norte de São Paulo. O trágico incidente foi capturado por uma câmera de segurança.
O PM, que estava de folga, encontrava-se no banco do motorista, enquanto sua filha estava no banco traseiro. Ambos esperavam a esposa de Anderson sair da farmácia, situada na Vila Medeiros. As imagens revelam que por volta das 5h13, os suspeitos, vestidos com moletom e máscaras cirúrgicas, surgiram na cena.
Ao perceber a movimentação dos três homens, o policial apontou sua arma de dentro do veículo, em um gesto que aparentava ser um alerta. Em seguida, um dos indivíduos fez um sinal de “joinha” enquanto passava à frente do carro, acompanhado pelo cúmplice de braços erguidos.
Concomitantemente, o terceiro homem, vestindo moletom preto, tentou entrar na farmácia, encontrando a porta trancada. No entanto, ele mudou de ideia e seguiu os outros dois que se afastavam do local. O PM então saiu do veículo apontando a arma para os criminosos, desencadeando um tiroteio.
Dois dos criminosos fugiram, mas o suspeito de preto sacou uma arma, resultando em uma troca de tiros. Durante esse confronto, um dos disparos atingiu Anderson, que caiu no chão, enquanto outro acertou sua filha, que estava no carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas infelizmente, eles não sobreviveram.
Os criminosos escaparam em um carro cinza. Posteriormente, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou o veículo em uma comunidade de Guarulhos, aproximadamente 3 km do local do crime. Embora nenhuma arma tenha sido encontrada, a polícia recolheu impressões digitais.
A RD-RaiaDrogasil lamentou profundamente o ocorrido e está colaborando com as investigações. A Secretaria da Segurança Pública expressou pesar pela morte do PM e anunciou que o caso será registrado no 39º Distrito Policial – Vila Gustavo.