Governador Valadares – MG| O homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 10 anos, em Governador Valadares (MG), foi preso na sexta-feira (22) em uma praça de Resplendor (MG), a 139 km do local do crime, por volta das 7h45. O padrasto da criança estava foragido desde terça-feira (19) e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime durante o depoimento. A menina estava grávida de gêmeos e passou por um aborto na quinta-feira (21).
De acordo com a Polícia Militar, após receberem uma denúncia, os policiais militares localizaram o suspeito de 26 anos na praça Dimas Esteves da Costa, na altura do número 41, no bairro São Vicente, em Resplendor.
Ainda segundo a PM, os policiais se deslocaram ao local em cumprimento de mandado de busca contra o homem, morador de Governador Valadares, suspeito pelo estupro da enteada de 10 anos.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante e depois o rapaz foi encaminhado para o Hospital de Resplendor para exame de corpo delito. Em seguida, o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Governador Valadares, responsável pelo caso, onde teria confessado o crime.
“Hoje [sexta-feira], o suspeito se apresentou na Deam e optou por narrar a versão dele. Confessou a prática do crime e autorizou a coleta de swab (material genético) “, afirmou a delegada Adeliana Xavier.
Entenda o caso:
Adeliana Xavier, a mãe começou a desconfiar quando percebeu que a menstruação da filha estava atrasada e resolveu fazer um exame de gestação. Em depoimento à polícia, a vítima disse que o último abuso foi no dia 7 de janeiro.
“A mãe explicou que a menstruação da filha já estava atrasada há uns três meses e ela resolveu fazer um exame de gestação, foi quando ela descobriu que a menina estava grávida. Conversando com a filha, a filha teria dito que o autor seria o padrasto. A mãe foi tirar satisfação com o companheiro e ele o agrediu”, explicou.