O médico proctologista Paulo Augusto Berchielli, de 63 anos, está na berlinda, após denúncia de que estuprou várias pacientes depois de fazer nela uma cirurgia de hemorróida.
“Eu estava ainda grogue, por causa da anestesia. Mas lembro, em flashs, dele me colocando de bruços na maca e minha cabeça batendo na parede. Vomitei. Depois de um tempo, vi que ele limpava o pênis em uma pia ao lado da maca.”
O caso teria acontecido em Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Outra paciente diz que sentiu dores no ânus. “Quando acordei senti uma dor terrível na região do ânus. Ele me abusou no local onde havia feito a cirurgia. Fui em seguida na delegacia, para registrar um boletim de ocorrência.”
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) confirma que apura o caso. Uma das vítimas chegou a relatar que sua calcinha desapareceu.
Uma comerciante de 46 anos diz que também foi abusada e passou uma semana com dores. “Ele ainda apalpou minhas nádegas com o pretexto de ajudar a subir na maca”.
O advogado Daniel Leon Bialski afirma refutar e negar as acusações feitas contra o médico. O defensor disse ainda ter firme convicção de que a inocência do cirurgião “será comprovada durante o processo”.