Governo do Amazonas lança edital com 750 vagas para cursos de qualificação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A Iniciativa visa qualificar e promover cidadãos para o mercado de trabalho.

O Governo do Estado do Amazonas, lançou nesta terça-feira (29/03), edital com 750 vagas para cursos de qualificação na modalidade on-line. Os cursos são oferecidos por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), em parceria com o Sest SENAT.

As inscrições começam nesta terça-feira (29/03) e terminam na sexta-feira (1º/04). Os cursos são direcionados às pessoas que buscam por qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), para fazer a inscrição no processo seletivo, sendo importante que os candidatos leiam o edital com atenção, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos, podendo se inscrever em uma das modalidades ofertadas.

É necessário preencher todos os pré-requisitos, além de informar e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada a conta cadastrada. O início das aulas está previsto para o dia 4 de abril de 2022.

De acordo com a Titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população:

“O Governo do Amazonas busca capacitar as pessoas, com intuito de inseri-las no mercado de trabalho, para assim, aumentar a geração de emprego e renda no estado”, disse.

Cursos oferecidos – Os cursos de qualificação disponíveis são:

• Compras, Processamentos de Pedidos e Controles de Estoques (150 vagas);

• Comunicação Interpessoal e Atendimento ao Cliente (150 vagas);

• Redação Técnica (150 vagas);

• Introdução à Informática (150 vagas);

• Desenvolvimento de Lideranças (150 vagas).

Qualificação – A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo

assinala que entre 2021 a fevereiro de 2022 foram ofertadas 8.150 vagas para cursos de qualificação à população do estado do Amazonas, todos foram oriundos de parcerias com escolas de qualificação profissional, que visam à educação profissional do cidadão, para que as pessoas consigam uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

Leia Também