Publicidade

Operação Red Flag 2 cumpre 21 mandados e pr3nde integrantes de grupo cr1m1n0s0 no AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Policiais da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus, no interior do Amazonas, cumpriram 21 mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões em flagrante de Mayke Viana da Silva, conhecido como “Jeremias”; Naylan Ferreira da Silva, conhecido como “Léo, o Cabuloso”; Guilherme, conhecido como “Mutano”; e um indivíduo identificado apenas como Ruan. A ação ocorreu na última sexta-feira (18), durante a Operação Red Flag 2, com o objetivo de combater a expansão e o domínio de uma organização criminosa no município.

ADVERTISEMENT

Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Antônio Maroniso Pereira da Costa, 30, conhecido como “Bizuga”, e Cleiciones Fernandes da Silva, 30, ambos por tráfico de drogas. Um advogado também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia, a operação teve como foco combater a atuação do crime organizado em Envira.

Prisões e apreensões

“Com Mayke foram encontradas diversas porções de substâncias possivelmente entorpecentes, como maconha e cocaína. Além disso, foram apreendidas quatro aves silvestres: dois curiós e dois periquitos”, informou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, com Ruan foram apreendidas porções de maconha, material para embalagem de drogas, uma folha com anotações de nomes e valores, possivelmente relacionada à venda de entorpecentes, e um carregador de rádio comunicador.

“Naylan foi flagrado com porções de maconha e uma de cocaína. Também foram encontrados com ele materiais utilizados para embalar drogas”, acrescentou Maciel.

Durante a operação, os policiais também apreenderam, na residência de Guilherme, oito munições de arma de fogo calibre 28.

Todos os suspeitos foram conduzidos à sede da 66ª DIP, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário após a realização de audiência de custódia.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights