Durante a Operação Centrífuga, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu, nesta sexta-feira (16), quatro integrantes de um grupo criminoso que atuava na venda e distribuição de drogas em Manacapuru.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, além de Manacapuru, a ação ocorreu também no município de Beruri (a 73 quilômetros da capital) e na capital.
“As investigações iniciaram há cerca de três meses e foi possível identificar a atuação desse grupo criminoso aqui em Manacapuru. Hoje saímos em diligências para cumprir nove mandados judiciais, sendo cinco de prisão e quatro de busca e apreensão”, explicou Allemand.
No decorrer das investigações foi possível constatar que os líderes comandavam as vendas de dentro do presídio, e os responsáveis pela distribuição do material ilícito cumpriam as ordens do lado de fora.
Procurado
Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, está sendo procurado pela participação no grupo criminoso.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu.
Procedimentos
Os quatro presos responderão por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles ficarão à disposição da Justiça.