Em um acidente grave registrado na manhã deste sábado (23), o gari Antônio do Nascimento teve uma das pernas esmagada após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo no Terminal 1, localizado na avenida Constantino Nery, no Centro de Manaus. A vítima realizava serviços de limpeza no local quando foi atingida pelo veículo.
De acordo com relatos de testemunhas, o ocorrido deu-se por volta das 5h, quando Antônio tentava atravessar a via interna do terminal. O ônibus, em manobra, colidiu com o trabalhador, fazendo com que a roda traseira passasse por cima de uma de suas pernas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local. Antônio foi transportado consciente para um hospital da capital, mas não há divulgação oficial sobre seu estado de saúde.
O resgate da vítima exigiu a interrupção parcial do tráfego de ônibus no terminal, causando transtornos momentâneos aos passageiros. A operação foi normalizada após a remoção de Antônio.