Publicidade

Oito suspeitos de participar de linchament0 de assassin0 são pres0s no interior do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), prendeu nesta quarta-feira (27) oito suspeitos envolvidos no linchamento de um homem que tinha 38 anos.

ADVERTISEMENT

O homem brutalmente espancado e queimado vivo por uma multidão enfurecida no município de Tonantins (a 867 km de Manaus), foi identificado apenas como “Compensa”. Ele havia sido preso em flagrante após assassinar sua companheira, uma mulher identificada como Lene, com golpes de faca dentro de casa.

De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, o fato ocorreu no dia 2 de agosto deste ano, quando os envolvidos retiraram o homem de uma das celas da 54ª DIP e o mataram em via pública.

“Após o acontecido, demos início às investigações, identificamos os suspeitos e instauramos um Inquérito Policial (IP) onde apuramos os fatos para responsabilizar os envolvidos no fato. Representamos pela prisão preventiva e, na data de ontem, cumprimos os mandados”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, as investigações continuam e qualquer conduta que fuja aos princípios da ética e da missão institucional da Polícia Civil será responsabilizada.

Os homens responderão por homicídio qualificado e já se encontram à disposição da Justiça.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights