Um homem de 26 anos foi preso na última quarta-feira (10) suspeito de ser o autor do homicídio brutal de Mateus Rodrigues dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Matheuzinho do São José”. A detenção, realizada no ramal do Acajatuba, Zona Rjral de Manacapuru (a 84 km de Manaus), ocorreu menos de oito horas após o crime.
De acordo com informações preliminares da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a vítima foi encontrada sem vida no bairro União. Ela havia sido brutalmente agredida com pauladas. Um detalhe chamou a atenção dos investigadores: o corpo apresentava as mãos e os pés amarrados, indicando que Mateus pode ter sido imobilizado antes de ser assassinado.
A agilidade das equipes policiais permitiu identificar e localizar o suspeito ainda na tarde do mesmo dia do crime. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil anunciou que mais detalhes sobre as circunstâncias e motivações do crime serão revelados em uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (11), na sede da Delegacia Geral (DG), em Manaus.


