Publicidade

Novos canais de atendimento aos beneficiários do Cartão Auxílio Estadual são disponibilizados pelo Governo do AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Amazonas inicia nesta sexta-feira (05/03) uma nova fase na força-tarefa realizada junto aos órgãos do Estado para garantir a entrega de todos os cartões do Auxílio Estadual. Por meio do site www.auxilio.am.gov.br os beneficiários que ainda não receberam seus cartões poderão consultar local, data e hora para retirada dos mesmos.

ADVERTISEMENT

Segundo a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Santos, equipes da pasta realizaram entregas nas portas das residências ou em escolas nas quatro grandes zonas da capital, porém houve casos em que o contemplado não se encontrava no endereço ou não atualizou seus dados. O objetivo desta nova fase é justamente alcançar essa demanda.

Foto: Arthur Castro/Secom e Miguel Almeida/Seas

“Esses beneficiários que nós não conseguimos encontrar por diversos motivos, ou porque não estavam no endereço ou porque não atualizaram os seus dados, poderão mais uma vez a partir de amanhã acessar o site www.auxilio.am.gov.br e lá irão poder verificar horário, local e data que vão poder retirar os cartões”, destacou a secretária.

Para atender os beneficiários que tenham alguma dificuldade em acessar o site, o FPS disponibilizou um call center para que os contemplados também possam consultar local, data e hora para retirada dos cartões. O serviço poderá ser feito das 8h às 18h por meio dos telefones: (92) 99498-7874 e 99267-1185.

“Um dos critérios que utilizamos para a escolha dessas pessoas é que seriam famílias que se encontram nesse momento mais afetadas pela pandemia, e a gente percebe que esse objetivo tem sido alcançado”, avalia Kathelen. “Esse auxílio tem chegado em uma hora muito importante para assegurar que eles tenham a segurança alimentar e a oportunidade de colocar o alimento em suas mesas”, completa.

O cartão dá direito a um crédito de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O valor pode ser usado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights