Publicidade

Nove foragidos são presos tentando fazer concurso da Polícia Militar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante a realização das provas do concurso para ingresso na Polícia Militar do Rio de Janeiro neste domingo, 7, nove indivíduos foram detidos pela Polícia Militar. Todos os detidos estavam com mandados de prisão em aberto e eram considerados fugitivos da Justiça.

ADVERTISEMENT

Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, um dos detidos é acusado de um homicídio ocorrido em 2016, na cidade de Belford Roxo, localizada na Baixada Fluminense. Os detalhes dos crimes atribuídos aos demais detidos não foram divulgados.

As prisões foram executadas a partir de uma operação de policiais militares da Subsecretaria de Inteligência (SSI) em conjunto com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) e com Batalhões das Áreas.

Sob a gestão da Fundação Getúlio Vargas (FGV) a primeira etapa do processo seletivo com prova objetiva escrita, para o Concurso de Soldado da Polícia Militar foi realizada das 13h às 17h no domingo. No ano passado o processo foi suspenso pelo governador Cláudio Castro em função de suspeitas de fraude por parte de candidatos que usaram o celular durante as provas.

Nesse fim de semana, retomado o processo de seleção, 117.628 candidatos disputaram as 2 mil vagas oferecidas para recompor parte do efetivo da corporação.

A segunda etapa do processo acontece no dia 7 de julho com a realização de prova discursiva, a redação. Os candidatos aprovados ainda realizam outras sete etapas que envolvem, por exemplo, exames toxicológico, psicológico e de aptidão física.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!