No Belvedere, instalação do ‘SMC’ gera confusão entre deputado e funcionário da Amazonas Energia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais uma confusão por conta da instalação do Sistema de Medição Centralizada, “SMC”, da Amazonas Energia, foi registrada em Manaus. Desta vez, nesta sexta-feira (11), no bairro Belvedere, Zona Oeste de Manaus, o deputado estadual Sinésio Campos (PT), sofreu uma tentativa de agressão por um suposto engenheiro da empresa.

ADVERTISEMENT

O político é um dos que vem criticando a instalação e tem acompanhado a situação nos bairros. Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André segue aprovando e conseguindo forças para anular a instalação dos medidores.

Sinésio estava na rua e chegou para falar com a equipe da Amazonas Energia. A Polícia Militar também já estava no local para evitar confusão maior. Ele diz que a empresa deve “respeitar o povo”, mas o suposto engenheiro se estressa e vai para cima do deputado, pedindo para ele “falar direito”.

Os ânimos se exaltam e uma pessoa da equipe de Sinésio entra no meio dos dois. “Se tem uma coisa que o baixinho aqui não foge é de uma boa briga!”, escreveu depois o parlamentar, nas redes sociais.

Os novos medidores estavam proibidos por força de lei estadual e de decisão judicial após diversas manifestações populares na capital e no interior, mas as duas foram derrubadas após movimentação política da concessionária, em outubro de 2022, e cassada em novembro pela juíza Naira de Oliveira Norte, da 13ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus.

Após a decisão, a Defensoria Pública do Amazonas apresentou, na segunda-feira (6), um recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) contra a instalação dos medidores e nos últimos dias muitos moradores estão se rebelando quando encontram a empresa no bairro.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights