Publicidade

No Amazonas FC aos 78 anos, Aderbal Lana é o técnico mais velho do Brasil:’estou sadio e inteiro’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mesmo aos 78 anos, e alvo de preconceito pela idade, o técnico Aderbal Lana, aos 78 anos, anunciado no Amazonas FC para a temporada 2025, agora ostenta o título de técnico mais velho do Brasil em atividade. O time amazonense tem o campeonato regional, a Copa do Brasil e a Série B pela frente.

ADVERTISEMENT

“Muitas críticas pela minha idade, talvez um pouco de inveja. Porque, com a minha idade, estou sadio e inteiro. Nunca cuidei muito de saúde e levo a vida e deixo ela me levar naturalmente. Estou aí firme e forte. Agora tem muitos aí com 20 e 30 e que já estão com o caminho traçado lá para cima. Existe muita inveja, aqueles que acham que não entendo de bola, mas estou sempre beliscando na parte de cima e espero que esse ano seja a mesma coisa.”

Lana, que nos anos 2000 levou o São Raimundo para a Série B do Brasileirão, disse que este deve ser o seu último ano no futebol. “Há muito tempo que a gente vem tomando essa decisão, mas nunca tem jeito porque sempre tem um convite. Mas se o homem lá em cima me ajudar, esse ano vai ser o último.”

O técnico é famoso por ser um fumante incontrolável, e diz que não parar com cigarro. “Na beira do gramado, tenho respeitado as leis do futebol. Não pode. Mas quando estou folgado, se quiser fumar, é um atrás do outro”, disse.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights