Publicidade

No AM, pai e tio deixam garoto quase cego e sem andar por acreditarem que ele ‘incorporava’ o demônio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um adolescente de 12 anos foi encontrado com grave desnutrição, perda de visão e sintomas de paraplegia em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil do município, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), ele era agredido pelo próprio pai, de 42 anos, e o tio, de 37 anos, que acreditavam que a vítima apresentava “manifestações satânicas”.

ADVERTISEMENT

Além do garoto, a polícia conversou com a irmã, de 8 anos, que relatou ser abusada sexualmente. Um exame confirmou que ela era estuprada pela dupla, que é indígena e praticava os crimes juntos quando consumiam bebidas alcoólicas.

De acordo com informações do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do interior, a polícia chegou ao local após denúncias do CRAS, serviço social do município. Ainda segundo o delegado, o garoto era privado de sono e as agressões aconteciam porque o pai e o tio acreditavam que o menino incorporava espíritos.

A prisão preventiva foi pedida e cumprida e no momento em que a criança foi encontrada os policiais se assustaram com a situação. O menino era agredido com uma barra de ferro nas costas e na cabeça e foi levado para Manaus em situação de saúde delicada, com muitas marcas pelo corpo.

O garoto foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na capital, onde foi confirmado um coágulo no cérebro por causa das agressões. Ele passou por cirurgia e ainda está internado. A irmã está com a família, no município.

Os homens foram presos por crimes como tortura, maus-tratos, estupro e estão na delegacia de São Gabriel da Cachoeira à disposição da justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights