Um homem identificado como Fabrício Farias de Araújo, de 24 anos, foi preso em Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal e estupro. A vítima é uma adolescente de 15 anos, que morava com o suspeito, e a prisão ocorreu na quarta-feira (19).
Segundo o delegado titular da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Marcelo Lopes, a jovem estava sendo mantida em cárcere privado há 24 horas e conseguiu fugir e procurar ajuda na unidade policial.
Em depoimento, a vítima disse que foi ainda agredida, levando chutes e socos, além de ser torturada com um alicate. O agressor também a obrigava a manter relações sexuais com ele, mesmo ela não querendo, utilizando uma faca e um pedaço de madeira para lhe ameaçar.
Apesar da pouca idade, eles já viviam juntos desde que ela tem 12 anos. Da relação, eles têm um filho pequeno e a violência doméstica já tinha acontecido outras vezes, mas dessa vez a situação tinha chegado ao limite.
Fabrício foi preso em um sítio, após informações da mãe dele. Ele confessou e disse que cometeu o crime porque a adolescente supostamente estava o traindo com o irmão dele.
O homem vai responder pelos crimes de tortura, estupro, cárcere privado e lesão corporal, todos previstos na lei Maria da Penha e está à disposição da Justiça do Amazonas.