DISTRITO FEDERAL | Na manhã desta quinta-feira (3), o senador Humberto Costa (PT) denunciou o ex-piloto bolsonarista Nelson Piquét por ter declarado que gostaria de ver Lula no cemitério.
O tricampeão mundial de Fórmula 1, que é apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, esteve em um ato de bolsonaristas e sugeriu, em vídeo, a morte de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do Brasil no último dia 30 de outubro. O vídeo foi gravado por outro manifestante que tietava Nelsinho durante a manifestação.
“Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora disso”, afirmou. Após o homem dizer o famoso slogan bolsonarista, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, Nelson Piquet concluiu: “E o Lula lá no cemitério”.
Após a repercussão do vídeo, o senador Humberto Costa (PT) afirmou ter acionado o Ministério Público do Distrito Federal.
“Em vídeo que circula nas redes sociais, Piquet ameaça a vida do ex-presidente Lula. Não podemos normalizar o ódio e a barbárie”, declarou o senador.
O que temos aqui é um tricampeão mundial de F-1 sugerindo no fim que alguém mate o presidente Lula. pic.twitter.com/YpOBKMbeTF
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) November 2, 2022