Nesta quarta-feira (2), o vereador Carpê fez um discurso durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), defendendo fervorosamente a realização da festa de réveillon na capital amazonense, indo de contra a todas as recomendações de médicos e especialistas no assunto, principalmente por causa da chegada da variante ômicron, no Brasil.
O vereador bolsonarista nunca negou ser negacionista com relação a gravidade da doença que já matou mais de 615 mil brasileiros desde o início da pandemia, em 2020. “Vamos parar de hipocrisia aqui nesta Casa, e vamos parar de fazer política, porque a vacinação serve pra quê? Pra que nós, população, sigamos a nossa vida. Vamos ficar presos até quando?”, questionou o vereador.
No entanto, o vereador Carpê demonstra desconhecimento com relação aos números da vacinação em Manaus, pois até o momento, a campanha ainda não atingiu os níveis seguros recomendados pelos órgãos de vigilância sanitária em todo o mundo, e justamente por isso existe uma grande preocupação sobre o assunto.
Demonstrando total falta de consciência e falta de preocupação com a população manauara que o elegeu, o vereador ainda continuou dizendo que “o que não dá é pra cancelar um evento porque um ou outro acredita que não é o momento, e quando que é o momento?”.