Publicidade

‘Não raciocionei, só fui’, diz barbeiro que salvar garoto e bebê em carro desgovernado; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um gesto rápido e instintivo transformou um barbeiro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em herói. Ramon Miranda pulou dentro de um veículo descontrolado que descia de ré para salvar duas crianças, entre elas, um bebê de oito meses. O caso ocorreu na sexta (06), mas as imagens só viralizaram nesta quarta (11), gerando milhares de reações nas redes.

ADVERTISEMENT

As câmeras de segurança mostram o momento em que o carro começa a se movimentar sozinho, em marcha ré. A mãe dos meninos estava do lado de fora e não conseguiu conter o veículo, se desesperando. Dentro, duas crianças pequenas: um bebê de colo e um menino um pouco maior. Em fração de segundos, Ramon, que tinha acabado de cortar o cabelo do garoto mais velho, atravessa a rua, corre atrás do automóvel e salta na janela lateral.

Já no interior do carro ainda em movimento, ele aciona o freio de mão. O veículo chega a inclinar levemente para a direita até parar. Apesar do susto, ninguém se feriu. O incidente teria ocorrido após o filho que havia acabado de cortar o cabelo com Ramon mexer na marcha.

Em entrevista, Ramon resumiu a experiência em poucas palavras: não houve tempo para pensar, só para agir. O barbeiro afirmou que sentiu como se algo maior o guiasse naquele instante. “Não raciocinei, só fui. E deu certo”, disse.

Leia Também

Verified by MonsterInsights