O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que o suspeito de assassinar a idosa Maria Samaritana Rodrigues, de 60 anos, é um namorado de 25 anos. Além de matá-la com uma facada no peito, ele ainda foi embora com vários pertences dela.
O corpo da vítima foi encontrado nesta quinta-feira (10), na quitinete onde ela morava, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Ainda segundo o delegado, o homem chegou a dizer a alguns moradores que Maria teria terminado com ele.
A desculpa foi usada para justificar as malas que ele saiu levando cerca de dois dias antes dela ser encontrada morta. No entanto, de acordo com Fábio Silva, o suspeito estava com vários pertences da vítima. “Vamos identificá-lo. Ele levou praticamente tudo do apartamento dela”, disse o delegado, alertando para as pessoas tomarem cuidado com quem levam para a própria casa.
O corpo de Maria Samaritana já estava em decomposição. Ela foi achada pela proprietária que achou estranho a vítima não sair de casa há dias e o ar condicionado ainda estar ligado.
O crime é investigado pela DEHS e a polícia tenta identificar e prender o suspeito.