Publicidade

Namorada de m0rt0 no Shopping Ponta Negra é presa em Manaus por ajuda pist0leir0s

Facebook
Twitter
WhatsApp

Jessica Santos, namorada de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, foi presa nesta quinta-feira (23) pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por suspeita de fornecer informações aos autores do assassinato do homem. A prisão faz parte da investigação que busca esclarecer a execução ocorrida em outubro, em frente ao Shopping Ponta Negra, da zona oeste de Manaus.

ADVERTISEMENT

Segundo a DEHS, Jessica teria repassado dados sobre os deslocamentos de Júlio César, incluindo sua chegada de Manaquiri no dia do crime, facilitando a ação dos criminosos. O delegado Ricardo Cunha destacou que o pedido de prisão preventiva foi fundamentado em evidências coletadas durante o inquérito.

O homicídio de Júlio César ocorreu na noite de 1º de outubro, quando ele estava com a ex-companheira, a atual esposa e as duas filhas. Ele foi alvejado a tiros ao tentar fugir para dentro do shopping e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no SPA Joventina Dias. A Polícia Civil identificou os executores e os veículos usados na ação por meio do Sistema Paredão.

A prisão de Jessica integra a Operação Thrasos, que já havia resultado na captura de dois suspeitos. As investigações apontam que o crime tem ligação com o passado da vítima em facção criminosa de Manaquiri. Um terceiro suspeito segue foragido, e a DEHS continua a apurar todas as circunstâncias do homicídio qualificado, incluindo a participação da namorada na execução.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights