Publicidade

Na Amazônia, casal faz 78 anos de união com 14 filhos, 58 netos, 89 bisnetos e 33 tataranetos: ‘respeito’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Maria Alves Ribeiro e Domingos Costa Silva comemoraram esta semana 78 anos de união em Boa Vista, Roraima. Certamente um dos casais que estão há mais tempo juntos na Região Norte do Brasil.

ADVERTISEMENT

Ela está com 93 anos e ele com 97, celebrando a vida e os herdeiros, que já são 14 filhos, 58 netos, 89 bisnetos e 33 tataranetos. “O segredo para tanto tempo juntos é simples. ‘É ter compreensão um com o outro. Ter diálogo, conversar. Se tem alguma coisa que não tá dando certo, vamos conversar porque esse negócio não tá certo. E a outra? É tem amor e cuidado no viver do dia a dia. Todo dia a gente ter diálogo, conversar”, resume dona Maria.

Domingos, que há 78 anos, convidou Maria para dançar em uma festa e desde então, nunca mais se desgrudaram.

“Olha o segredo para nós vivermos muitos anos como nós vivemos, e estamos vivendo, graças a Deus, é a gente aprender. Aprender com a gente mesmo. Vai aprendendo respeitar o outro, a aceitar algumas coisas, porque aqui ou acolá tem uma coisinha qualquer, mas a gente tem que saber a ‘segurar ‘o outro”, diz ele.

Os dois se conheceram na Páscoa de 1945, no Maranhão. “Eu não fiquei com medo. Pedi ao pai dela e ele respondeu: ‘se ela quiser…’. Ele a perguntou, ela aceitou e nos casamos”, relembra Domingos.

Em 1978 eles se mudaram para Roraima. Até hoje, dona Maria não abre mão de orar todos os dias com o marido, que, para ela, “representa tudo na minha vida. É um marido e um irmão na fé. Estamos bem casados!”.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights