Ucrânia: Jornalista e cinegrafista morrem durante bombardeio em Kiev

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Além dos dois profissionais mortos, outro jornalista também foi atingido e segue internado.

A jornalista ucraniana Oleksandra Kuvshynova, e o cinegrafista que trabalhava com ela, Pierre Zakrzewski, morreram durante um ataque na Ucrância. Ambos trabalhavam para o canal americano Fox News. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15).

Jornalista e cinegrafista foram atingidos no mesmo ataque que o correspondente da emissora, Benjamin hall foi atingido e que foi divulgado nessa segunda-feira (14). Os três profissionais da comunicação estavam viajando em um caro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos pelo bombardeio.

A emissora informou que Hall foi hospitalizado com seus ferimentos, mas até o momento nenhuma atualização foi divulgada sobre sua condição.

 Jornalista tinha 24 anos e colaborava com a equipe da emissora como consultora. Ela estava ajudando as equipes a navegar pela cidade, reunir notícias e conversar com fontes.

Já o cinegrafista era de Londres e estava na Ucrânia desde fevereiro. Ela já havia trabalhado na cobertura do Iraque ao Afeganistão e à Síria.

No domingo, outro jornalista americano morreu baleado, também na região de Kiev.

Leia Também