Planta quase mata criança e pais fazem alerta: “piores reações venenosas que já vi”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Chavana Neuweg compartilhou nas redes sociais o desespero que passou com a filha de 6 anos, por causa de uma planta chamada cicuta venenosa. Segundo ela, a primeira vista a planta parece inofensiva e não apresenta riscos. Mas, horas depois de apreciar a beleza da planta veio o drama.

Foto: Ilustração/Internet

“Ontem, minha filha de 6 anos começou a ter erupções na pele do rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas estava se espalhando rapidamente”, relatou Chavana em um post no Facebook. “A erupção continuou se espalhando e inchando. O olho, a orelha, o rosto inteiro da minha filha ficaram inchados, cobertos pela erupção e cheios de bolhas”.

A mãe continua seu alerta falando que a menina passou a ter dificuldades para respirar e demonstrar inconsciência. Foi quando começaram a procurar o motivo da alergia.

Ao andar pelo jardim da casa encontraram a planta crescendo e descobriram o quanto ela é venenosa.

“Ela estava crescendo e se espalhando, não só pelo meu jardim, como pelas casas dos meus vizinhos”, revelou. “Nossa filha cheirou o topo desta ‘flor’, o que causou uma das piores reações de veneno que eu já vi. Esta planta é mortal”, escreveu.

Leia Também