Maior cometa já identificado por astrônomos está a caminho da Terra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O cometa foi visto pela primeira vez em 2014 e apesar de estar viajando na direção da terra, não há motivo para pânico.

Um dos maiores cometas já identificados por cientistas, o Bernardinelli-Bernstein está a caminho do sistema solar e tem como direção, a Terra. Com 150 Km de diâmetros, ele é cerca de 31 vezes maior que os outros cometas vistos pelos astrônomos.

Segundo os cientistas, ele, que foi detectado pela primeira vez em 2014, deve se aproximar da Terra ainda mais nos próximos dez anos. À medida que se aproxima do nosso planeta, os cientistas poderão observá-lo e aprender mais sobre a formação do sistema solar.

Um dos astrônomos que descobriram o cometa, Gary Bernstein, falou sobre o cometa. “Temos o privilégio de ter descoberto talvez o maior cometa já visto — ou pelo menos maior do que qualquer um bem estudado — e o flagramos cedo o suficiente para que as pessoas o vissem evoluir à medida que se aproxima e aquece. Ele não visita o sistema solar há mais de 3 milhões de anos”, explicou.

Mas apesar de ele ter como destino o nosso planeta, não há motivo para pânico: sua órbita está muito longe, o que significa que não vai colidir com a Terra. Ele chegará mais perto da Terra no dia 21 de janeiro de 2031.

Leia Também