Mãe relata aflição por filha envenenada por Kinder Ovo: ‘Olhar vazio’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um surto de salmonela provocado por chocolates Kinder foi registrado no Reino Unido, na última semana, e uma mãe relatou nas redes sociais o sofrimento da filha, de apenas 3 anos, depois de comer um ovo Kinder Surprise contaminado. De acordo com ela, a criança ficou muito debilitada.

Charlotte Wingfield compartilhou no Facebook fotos de sua filhinha Brooklyn-Mai, que sofria com febre de 39 graus por causa da intoxicação alimentar. O post foi compartilhado mais de 500 vezes e ela afirma que nunca viu a filha tão mal e com “olhar vazio”.

“Sua temperatura subiu para mais de 39° e eu lutei para reanimá-la. Falei com o clínico-geral que examinou uma lista do que poderia ser e, após três dias, foi confirmado que ela estava envenenada por salmonela do chocolate Kinder, que ela comeu no domingo da semana passada”, contou ao jornal Hull Live.

“Ela estava completamente sem vida, foi absolutamente de partir o coração ver minha bebê normalmente feliz, brincalhona e muito ativa ser o completo oposto de tudo o que ela normalmente é”, lamentou.

Na última segunda-feira (4/04), a fabricante de chocolate Ferrero passou a fazer parte de uma investigação após suspeitas de que os chocolates estejam contaminados com salmonela. Desde então, alguns lotes do popular Kinder Ovo estão sendo recolhidos no Reino Unido para evitar que o problema se agrave.

A agência reguladora do Reino Unido, Food Standards Agency (FSA), equivalente à Anvisa, está aconselhando os consumidores a não comerem certos produtos Kinder com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022. Principalmente, os ovos de 20g e embalagens de três ovos. De acordo com a empresa, os chocolates devem retirados imediatamente de circulação como uma “medida de precaução” para evitar novos casos da doença.

Em nota, a Ferrero Brasil falou da situação na Europa e reiterou que não há recall de produtos Kinder no Brasil.

Leia Também