Atletas brasileiros pedem ajuda ao Governo Federal para sair da Ucrânia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os brasileiros atuam na Ucrânia e estão todos reunidos em um hotel. "Não temos como sair. Pedimos muito apoio ao governo do Brasil".

Um grupo de 20 jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia pediram ajuda do governo brasileiro para deixar a capital da Ucrânia, Kiev. Em um vídeo gravado em um hotel onde eles estão reunidos, eles apelam à ajuda do Governo do Brasil. O vídeo foi publicado nas redes sociais após a Rússia realizar ataques em várias cidades ucranianas na madrugada desta quinta-feira (24).

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, pede. “As fronteiras estão fechadas, o espaço aéreo também.. Não temos como sair. Pedimos muito apoio ao governo do Brasil”, disse outro atleta.

Eles também destacaram problemas enfrentados pela população desde o anúncio de invasão, que vão desde aeroportos fechados, até falta de combustíveis e flata de informação. “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, disse uma das esposas dos jogadores.

Os jogadores atuam no Shakhtar e Dínamo, times ucranianos.

Leia Também