Publicidade

Mulheres acusam dentista de gerar infecções no rosto dela após procedimentos estéticos

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil investiga uma suposta cirurgia-dentista denunciada por mulheres que estariam enfrentando complicações graves após se submeterem a cirurgias plásticas com a profissional. Camila Groppo realiza os procedimentos, conforme denúncias, em uma clínica no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao menos doze mulheres, que afirmam ter realizado procedimentos com Camila, fizeram um grupo no WhatsApp com o intuito de denunciar a profissional. Todas elas tiveram complicações após as cirurgias.

ADVERTISEMENT

Já um representante da dentista negou as denúncias e garantiu ter prestado assistência para as pacientes que procuraram a clínica após os procedimentos estéticos. Ele conversou com a reportagem por telefone e pediu para não ter o nome divulgado.

Uma mulher que fez um procedimento para a retirada da papada com Camila contou que conheceu a profissional por meio de uma parente que já havia feito um procedimento com a profissional. Em dezembro de 2023, ela realizou a lipo, pelo valor de quase R$ 2 mil. Desde então, sofre com dores, inchaços constantes e quadro de infecção. Ela alega que procurou a clínica e que não recebeu suporte. A paciente solicitou anonimato.

“Ela me mandou procurar um médico. Quando entrei em contato, ela falou que não me reembolsaria. E disse que eu poderia procurar meus direitos na Justiça”, conta. Neste momento, a paciente descobriu que outras mulheres também estariam sofrendo com problemas relacionados ao pós-operatório. Ela é uma das pacientes que denunciaram o caso para a Polícia Civil.

Por causa de uma suspeita sepse — uma infecção generalizada — o município conseguiu que ela seguisse o tratamento no hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, onde cuidará do quadro clínico. A previsão é de que a internação ocorra nesta sexta-feira (22).

Famosa nas redes sociais 

Camila Groppo tem quase 12 mil seguidores nas redes sociais e se autodenomina especialista em lipo de papada e bichectomia. A profissional já teria atuado em cerca de 2.000 cirurgias.

Registro no Conselho Regional de Odontologia 

No site do Conselho Regional de Odontologia (CRO), o registro de Camila Groppo — que está registrada como Camila Aparecida de Andrade Silveira — aparece como desativado. Ela se inscreveu no conselho em abril de 2022 e recebeu um registro provisório. O representante da dentista informou que ela é formada em odontologia. Eles já estão em contato com o CRO para regularizar a situação de Camila. O diploma já teria sido apresentado ao conselho, segundo o homem.

Outro lado

O representante da profissional afirmou que não considera ser possível atribuir as infecções relatadas pelas pacientes ao procedimento de lipo de papada. Segundo ele, após a cirurgia, é preciso realizar o procedimento de drenagem linfática, além de outros cuidados pós-operatórios. Caso esses procedimentos não sejam realizados, a paciente pode não ter uma recuperação satisfatória ou adequada.

A Polícia Civil orienta que todas as mulheres que se considerarem vítimas de lesão corporal em decorrência de cirurgias plásticas procurem uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Nesses casos, as vítimas precisam passar pelo exame de corpo delito para determinar a causa da lesão.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!