Uma confusão no ônibus da linha 440 foi registrada na noite desta quarta-feira (15), no viaduto do Boulevard, Zona Sul de Manaus. A motorista quase foi esfaqueada por uma passageira.
De acordo com testemunhas, uma tragédia foi evitada porque a colega cobradora conseguiu impedir a mulher, que aparentemente tinha problemas mentais e estaria surtada.
A passageira estava sentada numa calçada quando avistou duas idosas entrarem no coletivo. Ela teria ido atrás e subiu no ônibus pela porta da frente.
Sem perceber que a suspeita estava com uma faca, a motorista disse que era para ela descer e entrar pela porta de trás, até mesmo por causa dos assentos preferenciais.
Foi quando a mulher começou a xingar com muitos palavrões a motorista. “Sua vagabunda! Acha que sou lisa e não tenho dinheiro para pagar?”, relembrou a trabalhadora.
Desequilibrada, a suspeita pagou a passagem, passou pela catraca e sentou. No entanto, quando o ônibus passava pelo viaduto, ela pediu parada e a motorista seguiu porque no local não há desembarque.
Com raiva, a mulher correu com a faca em direção da motorista e foi impedida pela cobradora que viu a situação a tempo e a segurou. Outros três passageiros ajudaram e desarmaram a mulher.
Ela foi colocada para fora do coletivo e ninguém se feriu. Também não há informações se o caso foi registrado em alguma delegacia da cidade.