Roseane da Silva Miranda, de 32 anos, que viralizou nas redes sociais por aplicar golpes em restaurantes de Manaus, foi presa novamente na manhã desta quinta-feira (9) após tentar repetir o crime em uma delicatessen localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Roseane foi flagrada tentando consumir alimentos e bebidas de alto valor e deixar o local sem efetuar o pagamento, o mesmo método usado em golpes anteriores. Ela já havia sido levada à delegacia várias vezes nas últimas semanas, mas retornava às ruas logo em seguida. “Em todas as ocasiões, ela dizia ser servidora do Tribunal de Justiça e afirmava que nada aconteceria com ela”, afirmou o delegado.
Roseane ficou conhecida em páginas locais de Instagram após dar entrevistas rindo e afirmando frases como “O shopping é meu, o mundo é meu”, após ser detida em um restaurante no início do mês. Desta vez, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e falsa identidade e encaminhada para audiência de custódia. A Justiça decidirá se ela continuará presa ou responderá em liberdade.