Familiares acreditam que o corpo de uma mulher que estaria grávida e que foi encontrada na manhã desta quinta-feira (3), numa área de mata de difícil acesso na Usina Mauá, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, seja de Debora da Silva Alves, de 18 anos, grávida de 8 meses e que estava desaparecida desde o último sábado (29).
Após sair para encontrar pai de bebê, jovem desaparece em Manaus
Exames de DNA devem confirmar a identidade, mas a família reconheceu parte do corpo, que estava queimado e ainda sem o pé. O corpo estava ainda dentro de um camburão, que seria o mesmo que fica em frente ao restaurante do suspeito, o próprio namorado, que não teve a identidade revelada.
Segundo a perícia técnica, a barriga da mulher explodiu e foi encontrado um osso que lembra o crânio de um bebê, por isso a suspeita da gravidez. A vítima foi cortada para conseguir dar no camburão. Para a família, é Debora.
Desaparecimento
A grávida sumiu na rua Filadelfia, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Segundo a família, ela tinha ido ao encontro do namorado para pegar dinheiro para comprar o enxoval do bebê.
Assim que a jovem desapareceu, o homem também não foi mais visto, levantando as suspeitas de que ele tinha envolvimento no desaparecimento.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e os exames de DNA devem confirmar a suspeita.