Manaus – AM| Uma mulher, identificada como Viviane Araújo de Sena, foi vítima de feminicídio, na noite da quinta-feira (18), na Rua Senador Fábio Lucena, bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. O principal suspeito é o marido dela, Francisco Antônio Lima da Silva, 29. A industriária chegou sem vida à unidade e que notou hematomas pelo corpo.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h. Aos policiais, o suspeito disse que acordou com a mulher passando mal e resolveu pedir ajuda de uma cunhada, que mora próximo. Eles levaram Viviane para a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na mesma zona.
Ainda segundo a equipe policial, a médica do Samu informou que a industriária chegou sem vida à unidade e que notou hematomas pelo corpo da vítima. Diante das observações, ela acionou a polícia.
Os policiais militares então detiveram o marido de Viviane, que alegou não ter matado a mulher. O suspeito foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento.
O corpo de Viviane foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Após o exame de necropsia, foi constatado que ela morreu por estrangulamento. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O homem nega e alega às autoridades que a esposa teve um mal estar por estar acometida pela Covid-19, porém a certidão de óbito atesta que a vítima foi estrangulada.
Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Marília Campello, há indícios de luta corporal.
“Possivelmente houve uma luta corporal. Há sinais característicos de defesa, como arranhões de unha no corpo dele e no rosto. Ele diz que isso se deu quando ela pedia ajuda a ele”
Após o procedimento de flagrante o homem será encaminhado para audiência de custódia para que seja feita a análise da legalidade da prisão pelo judiciário.