Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (26). Andréa Trindade de Oliveira, de 46 anos, morreu e Edson Reis ficou ferido ao serem atropelados enquanto esperavam o ônibus na parada da avenida Coronel Teixeira, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
Um carro modelo picape que estaria em alta velocidade e desgovernado invadiu a calçada e o ponto, que fica próximo da igreja Restauração. O casal estava esperando o transporte coletivo para ir trabalhar.
Andréa foi jogada contra o poste e esmagada. Ela morreu na hora. O companheiro foi arremessado para o outro lado e teve ferimentos na cabeça, mas sobreviveu e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao recobrar a consciência, ele se desesperou e chorou muito ao ver que a esposa estava morta e nada mais podia ser feito. O casal tem dois filhos e Andréa era serviços gerais da maternidade Moura Tapajós.
Edson foi levado em seguida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus, e o corpo da mulher foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O condutor do veículo fugiu do local sem ser identificado e a polícia vai verificar se câmeras de segurança filmaram o acidente e identificaram o homem.