Uma tentativa de burlar a segurança do sistema carcerário resultou na prisão em flagrante de Régia Maria Ferreira de Oliveira, de 44 anos, na última quarta-feira (19). A mulher foi detida ao tentar introduzir substâncias entorpecentes na Delegacia de Pauini (localizada a 923 quilômetros a sudoeste de Manaus), utilizando como esconderijo ovos de galinha que seriam supostamente destinados a custodiados. Uma segunda mulher foi conduzida ao local para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Conforme apurado, a descoberta do artifício ilícito ocorreu durante a vistoria de rotina realizada pelos agentes penitenciários em materiais entregues por familiares, procedimento padrão executado todas as quartas-feiras na unidade. De acordo com o registro policial, os profissionais localizaram um invólucro contendo material vegetal com características similares à maconha, estrategicamente oculto no interior de ovos. No total, foram apreendidas dez porções individualizadas da substância.
Apesar de não constarem em seu registro antecedentes criminais anteriores, Régia foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada para a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A acusação formal seguirá o disposto no Artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que prevê penas para quem responde pelo delito de tráfico de entorpecentes.


