A Polícia Militar de Coari, no interior do Amazonas, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (02), Geibson de Souza Rodrigues, conhecido como “Neguinho do Duque”, Egerton Bruno Ferreira da Silva, de 29 anos, e Janete Salviano da Cruz, de 47 anos, pelo homicídio qualificado de Jocilane de Castro Batista, de 33 anos, mais conhecida como “Fany”. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (1º), por volta das 17h30, na casa da vítima, no beco Major Zeca, no Centro da cidade.
De acordo com relatos de testemunhas, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta, armados, e anunciaram um assalto. Em meio à ação, efetuaram disparos contra Jocilane, que foi atingida e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Além da vítima, estavam presentes seu companheiro, identificado apenas como Bruno, e outros familiares.
A Polícia Militar apreendeu os aparelhos celulares de todas as pessoas presentes, incluindo os da vítima e de seu companheiro, para auxiliar nas investigações.
Com base em informações iniciais, as equipes partiram em busca de um dos suspeitos, identificado como Geibson de Souza Rodrigues, conhecido como “Neguinho do Duque”. O indivíduo, que possui passagem pela polícia por envolvimento em diversos homicídios e é apontado como pistoleiro de uma facção criminosa na região, foi localizado e preso na rua Dom Mário, no bairro Duque de Caxias, onde se escondia.
O suspeito e os aparelhos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Após a análise do material e de outras evidências coletadas, os investigadores confirmaram também o envolvimento de Egerton Bruno e Janete Salviano no crime, que seriam os mandantes.
As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e apurar a possível participação de outros indivíduos. Jocilane não tinha passagem pela polícia, era uma mulher trabalhadora e não tinha envolvimento com crimes, segundo a polícia.