Publicidade

Mulher é covardemente derrubada por PMs após reclamar da demora no atendimento em UPA; vídeo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Revoltada com a demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, no Distrito Federal, uma mulher de 31 anos acabou sendo empurrada e derrubada por um policial militar após ela reclamar da situação. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (6) e mostra a agressão.

ADVERTISEMENT

De acordo com testemunhas, a paciente ficou nervosa ao discutir com os funcionários, que chamaram a Polícia Militar. No entanto, quando os PMs chegaram, a situação ficou pior e um vídeo gravado por outros pacientes mostram ela sendo covardemente empurrada com força por um dos PMs.

Depois, outros policiais chegaram e algemaram a mulher. “Dá um mata-leão e apaga”, disse um dos militares, enquanto outras testemunhas pedem para o policial não agir daquela forma. Além da mulher, que foi presa, uma outra que filmou tudo também recebeu voz de prisão.

Em nota, a PM informou que a mulher agrediu e desacatou uma servidora e para evitar mais confusão um policial a empurrou para ela se afastar. As duas foram levadas à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges), que administra as UPAs no Distrito Federal, informou que “em nenhum momento houve violência ou má conduta por parte dos trabalhadores do IgesDF”. Segundo o instituto, foram realizados 71 atendimentos na madrugada.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!