A mãe do jovem Richard da Cruz, de 20 anos, denunciou que um médico de um hospital público do Rio de Janeiro pode ter contribuído para a morte do filho dela ocorrido neste domingo (11). A mulher diz que o profissional de saúde agrediu o rapaz com chutes e socos.
De acordo com informações do G1, Richard levou uma facada no pescoço ao sofrer um assalto no sábado (10). Ele foi ao hospital acompanhado da mãe, já que possui depressão e bipolaridade e estava muito agitado.
Ao chegar na unidade, a mulher pediu para que o filho fosse sedado e contou o histórico mental do rapaz, que já teria tentado suicídio algumas vezes. Richard teria se levantado e foi advertido por uma enfermeira, em seguida o médico apareceu e teria agido com grosseria.
Ainda segundo a mulher, o filho foi em direção ao profissional e foi agredido com socos e chutes, abrindo a ferida da facada no pescoço. Ele foi socorrido em seguida, mas morreu minutos depois.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Richard “estava agressivo e atacou a equipe médica”. “Ele foi contido e encaminhado à sala vermelha, mas não resistiu”.