Uma fofoca envolvendo traição de um padre com um fiel casado, ocorrido em 2012, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (3), após áudios contando todo o escândalo sexual se tornarem públicos. Por conta disso, a Arquidiocese de Natal afastou o padre Júlio César Souza Cavalcante, de 51 anos, envolvido no caso.
O pároco atuava na Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, no Rio Grande do Norte, e conforme determinação do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, deve seguir afastado de todas as suas funções até os fatos serem apurados.
Conforme os áudios, a esposa do fiel descobriu tudo e confronta o padre, que chegou a celebrar o casamento dos dois. Ela diz que Júlio César teve relação sexual com o marido dela, chamado “Breno”, quando ainda eram noivos.
“Você, como um sacerdote, mantém relação sexualcom um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia?”, questionou ela.
O padre confessa que manteve relações sexuais com o marido dela “duas ou três vezes”, mas que não continuou com a relação em “respeito” à mulher.
Breno, por sua vez, desmente o sacerdote, afirmando que aconteceram “várias vezes”, entre 2010 e 2012. O caso veio à tona apenas em 2019, época que os áudios foram feitos.
Breno dormiu ainda diversos dias na Paróquia após convite de Padre Júlio. “Foi uma grande fraqueza. E depois a gente foi confessar e nos tornamos amigos. Nós confessamos e prometemos que não teria mais”, diz o padre, no áudio.
Ainda conforme o sacerdote, após a celebração do casamento os encontros entre os dois acabaram. Mas a mulher contesta e diz que houve investida.
Após os áudios vazarem, a mulher se manifestou e confirmou toda a história. No entanto, negou que ela ou “Breno” tenham vazado. Ela confirma que o marido, quando noivo, tinha um caso com o padre e que ela descobriu tudo em 2019.
“Muita coisa já passou após esses três anos. Isso tudo ficou para trás, e hoje nós olhamos para frente e pra cima, para o céu que nos espera”, disse ela, confirmando que perdoou Breno e que os dois estão juntos até hoje.
Após a polêmica repercutir nas redes sociais, os nomes do padre Júlio e de Breno se tornaram um dos assuntos mais comentados da internet, chegando a ficar nos tópicos principais do Twitter.
Ouça os áudios:
Veja na íntegra a nota da Arquidiocese de Natal:
Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.
Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.