SÃO PAULO| Um mulher de 29 anos, identificada como Ana Paola de Toledo Souza, confundiu uma gastrite com gravidez e só soube que daria à luz a filha, após entrar em trabalho de parto. O caso ocorreu em Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo.
Em entrevista para a Redação RedeTV a jovem informou à medica que estava com o estômago muito inchado, com muita azia, mas sem enjoos. “Ela perguntou sobre uma possível gravidez e eu falei que tomava anticoncepcional sem pausa há 8 anos. Para mim, essa possibilidade seria descartada e até então meu corpo não estava diferente”, explicou.
No dia 1° de Abril, Paola foi com o namorado, pai da criança, até um hospital com fortes dores na barriga. Ela fez realizou um teste de urina que apontou infecção e anemia. Diante da dúvida da gestação, o casal comprovou um teste de gravidez, ao qual deu positivo.
Os dois retornaram ao hospital e tiveram uma nova surpresa: a jovem estava com 4 centímetros de dilatação, ou seja, entrando em trabalho de parto. Após horas de apreensão, a pequena Manu nasceu.
Diante da nova realidade, Ana declara que o desafio não é fácil, mas já está se adaptando. “Não é fácil dar de mama, o peito empedra. Nós tivemos o apoio de todos, graças a Deus. A Manuzinha veio ao mundo sem chá de bebê, mas recebeu tanta coisa, que não está faltando nadinha para ela.” disse emocionada