Rio de Janeiro – RJ| O Ministério Público do Rio de Janeiro localizou imagens de uma câmera de segurança que flagrou os três meninos que desapareceram no dia 27 de dezembro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Imagens que já estavam com a Polícia Civil revelaram o momento em que Fernando Henrique, 11, Alexandre, 10, e Lucas, 8, passaram pela Rua Malopia, em Vila Medeiros, bairro vizinho do local onde desapareceram.
As gravações foram solicitadas pelo MP à DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) que havia informado que as crianças não tinham sido flagradas por nenhuma das câmeras. Os investigadores trabalham, agora, com a hipótese de que o trio tenha sido capturado nesse trajeto. A DHBF apura ainda o envolvimento de traficantes no sumiço dos meninos.
O MP solicitou as câmeras apreendidas pela DHBF e faz um pente fino nas imagens. Algumas delas passaram por manobras para aumentar a nitidez.
Um vizinho das famílias das crianças chegou a ser preso por moradores do Castelar e entregue à polícia como responsável pelo desaparecimento. No entanto, a polícia concluiu que ele não tinha relação com o caso.
A partir desse episódio, a polícia passou a investigar a relação do tráfico com o caso. Segundo a polícia, foram identificadas pessoas com envolvimento no tráfico de drogas da região na manifestação .
Operações foram realizadas na região em busca dos meninos que até hoje não foram localizados.