Publicidade

Mototaxista atropelado por ‘Amarelinho’ morre em UTI de hospital, em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Deusimar foi atropelado no último sábado (21), após o motorista do Amarelinho entrar em uma via na contramão.

Morreu na manhã desta terça-feira (25), o mototaxista Deusimar Pereira Holanda, de 49 anos. Ele estava internado no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo desde o último sábado (21), quando foi atropelado por um micro-ônibus do transporte coletivo alternativo, o famoso “Amarelinho”.

ADVERTISEMENT

O acidente ocorreu na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O motorista do Amarelinho entrou na via na contramão para pegar uma via paralela e acabou atropelado o mototaxista que retornava para a base.

Deusimar foi socorrido e levado para a unidade hospitalar, onde passou por cirurgia de urgência. Devido a violência do impacto, o trabalhador teve várias lesões graves. Ele quebrou a bacia e uma das pernas. Após cirurgia o mototaxista ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e segundo informações de amigos, devido ao acidente ele ficou com 70% do pulmão comprometido. Na manhã de hoje ele não resistiu e morreu.

Após o acidente o motorista do micro-ônibus compareceu no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento. Segundo ele, no momento do acidente ele havia acabado de passar mal e acabou invadindo a contramão. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Justiça

Desde o dia do acidente, amigos e companheiros de trabalho de Deusimar revezaram na porta do hospital em busca de informações sobre o estado de saúde do colega.

Na manhã de hoje, um grupo de mototaxistas se reuniram em frente ao hospital e começaram a organizar um protesto para pedir justiça pela morte do amigo.  “O rapaz que causou o acidente, já deve ter dado depoimento e está lá na casa dele, agora a família está sofrendo aqui. É muito triste para a categoria e para a família porque ele tinha filhos e agora como fica a situação. O que ele fez foi homicídio, ele matou um pai de família”, ressaltou Rodinei Ramos, presidente do Sindicato dos Mototaxistas.

No início da tarde de hoje uma manifestação reuniu centenas de mototaxistas na Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights