O motorista Pedro Rodrigues de Souza, de 51 anos, foi pego pela polícia com 700 quilos de cocaína, droga avaliada em R$ 40 milhões, escondida no bairro Vila Buriti, no Porto da Ceasa, na zona sul de Manaus.
A prisão ocorreu na quinta-feira (7), e a droga foi encontrada em 19 sacos de fibra dentro de um caminhão baú, que seguiria para Belém e depois para Recife..
O delegado-geral Bruno Fraga, disse que a cocaína vem pelo Alto Solimões. “São 700 quilos de cocaína, com um valor de mercado estimado em, aproximadamente, R$ 40 milhões”, afirmou.
O delegado disse que de Pernambuco a droga vai para a Europa. “Essa apreensão também revela uma nova modalidade que estamos combatendo, a entrada de drogas sintéticas no Estado”, disse.
A delegada adjunta Isabelita Souza, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, disse que foram três meses de trabalho. “O suspeito não possui antecedentes criminais, e as investigações continuam para identificar os outros envolvidos no esquema e desbaratar todo o grupo criminoso”, declarou.
Pedro Rodrigues vai responder por tráfico de drogas.