O motorista de aplicativo Mizael da Silva Lima, de 49 anos, foi assassinado porque o cunhado, Leonardo Sales, ainda procurado, é traficante e acreditava que a vítima tinha passado informações sobre armas e drogas para uma facção rival. A motivação do crime foi confirmada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Civil.
Jovem de 20 anos é preso por participar de sequestro e morte de motorista de app em Manaus
Leonardo, junto com dois soldados do tráfico a serviço dele colocaram a vítima em um carro, no dia 27 de março deste ano e atearam fogo. O caso aconteceu no ramal do Brasileirinho, na Zona Leste, e também teve a participação da mulher do motorista, irmã de Leonardo.
Segundo a delegada Marília Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Leonardo teve uma remessa de drogas e armas roubada por uma facção criminosa rival e acreditava que tinha sido o cunhado que tinha dado o “bizu”. Por conta disso, ele resolveu se vingar e planejou o crime.
Além da esposa que já havia sido presa, nesta quarta-feira (11) Jeremias Guilherme do Nascimento, 20 anos, um dos soldados do tráfico que ajudou também foi preso. O outro, Maik Figueiredo, o “MK”, continua foragido e sendo procurado assim como Leonardo.