O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Elizeu da Paz de Souza teve morte cerebral confirmada na madrugada desta terça-feira (5) no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste de Manaus. Ele levou um tiro na cabeça na madrugada de segunda-feira (3), no bairro da Paz, Zona Oeste de Manaus.
Elizeu foi socorrido em estado grave de saúde e estava respirando por aparelhos. Na noite do crime, ele estava em um carro de aplicativo, um Fiat Mobi branco, de placas QZE7F42, acompanhado de um homem que teria sido o autor do disparo. A informação foi repassada à polícia pelo motorista por app que fazia a corrida para a vítima e o outro indivíduo.
O autor também foi visto por câmera de segurança acompanhado de Elizeu em um posto de combustíveis. Já no veículo, ele sentou no banco de trás, a vítima na frente, do lado do motorista, e em determinado momento o conhecido fez o disparo na cabeça do policial militar.
A polícia não informou se já tem a identidade da pessoa que estava com Elizeu. Agora o crime será investigado como homicídio pela Polícia Civil do Amazonas.
O corpo do PM foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde a família deve fazer a liberação.