Publicidade

‘Morreu onde mais amava, a escola’, diz irmã de professora morta por atirador de 16 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp

A professora de alfabetização Maria da Penha Pereira de Melo Banhos de 48 anos, conhecida como Peinha, foi uma das que morreram durante o ataque do atirador de 16 anos nesta sexta-feira em Aracruz, no Espírito Santo. A vítima era professora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti,

ADVERTISEMENT

A irmã, Santilha Pereira de Melo Perovani, disse que Maria da Penha amava ser professora. “Ela morreu no lugar que mais amava, dentro da escola, mas não merecia morrer desta forma tão trágica, ainda estou sem chão. Minha irmã era uma pessoa incrível”, disse Santilha.

A professora era casada há 18 anos e deixa três filhos. “Desde pequena, o sonho dela era dar aulas, ser professora. Fez a faculdade de pedagogia e abandonou o hospital de onde dedicou parte da vida e foi pra escola. Nesses mais de oito anos trabalhou com alfabetização e com as séries iniciais. Ela estava muito feliz e realizada”, explicou a irmã da vítima.

Santilha disse que estava em conexão de voo com a família em São Paulo quando soube do atentado.  “Foi um desespero. E eu de longe, não conseguia fazer nada. O marido dela foi ao hospital e ela não tinha dado entrada. Ele foi saber da morte dela na porta da escola”, contou a irmã.

“Não é porque era minha irmã, mas era uma pessoa incrível, dedicada, amorosa uma pessoa do bem. Vai fazer muita falta, para mim, para os filhos e familiares além de todos os alunos que deixou”, lamentou.

O assassino foi apreendido e está sendo ouvido. Ele matou duas professoras e uma aluna de 12 anos. Mais 11 pessoas estão feridas.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!